domingo, 20 de setembro de 2009

CDS-PP retira candidatura polémica em Salvaterra

O CDS-PP decidiu retirar a lista concorrente às eleições autárquicas no concelho de Salvaterra de Magos, depois da polémica com a apresentação de candidatos oriundos do norte do país. A lista já tinha sido entregue no Tribunal de Benavente, mas o partido apresentou um requerimento a solicitar a sua retirada, segundo disse a O MIRANTE o presidente da distrital do Partido Popular, Herculano Gonçalves.

Segundo Herculano Gonçalves não fazia sentido manter a lista composta por militantes de Famalicão e Ponte de Lima. Além da proveniência destes candidatos, que o líder distrital reafirma aparecerem na lista devido a um “erro informático”, o cabeça de lista à câmara tinha a idade de 80 anos. no entender de Herculano Gonçalves não restava outra alternativa que não desistir de concorrer em Salvaterra de Magos.

Recorde-se que como O MIRANTE noticiou no início de Setembro, o secretário-geral do partido garantiu que esta situação se tinha ficado a dever-se a um “erro informático”. “Um lamentável erro informático”, foi assim que João Almeida, secretário-geral do CDS-PP, explicou a composição da lista do partido à Câmara de Salvaterra de Magos. A lista chegou a ser validada pelo tribunal porque cumpria os requisitos legais.

Na altura o responsável pela concelhia do CDS de Famalicão, Ricardo Mendes, tinha referido que tinham existido “pedidos para que Famalicão disponibilizasse nomes de militantes para compor listas mas nunca para comporem, quase exclusivamente, uma candidatura”, como aconteceu em Salvaterra. Na lista para este concelho estavam três familiares directos de Ricardo Mendes. Os seis primeiros lugares da lista eram ocupados por militante de Famalicão e o cabeça de lista, da mesma localidade nortenha, era Manuel Fernandes Silva Moreira. Os restantes eram de Ponte de Lima.


in O MIRANTE online, 20-9-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário