terça-feira, 8 de setembro de 2009

Anita, Bloco e Toiros em Salvaterra


«...

É importante que nós aficionados nos informemos e saibamos o que propõe cada partido e cada candidato. Neste sentido é importante sabermos que o Bloco de Esquerda dedica parte do seu programa eleitoral aos animais e neste mesmo programa eleitoral afirma que, se for governo, legislará para acabar com o Circo e com as Corridas de Toiros bem como com alguns tipos de caça.

Neste sentido será importante que por exemplo os eleitores do Concelho de Salvaterra de Magos, terra profundamente aficionada, e única autarquia do Bloco de Esquerda, perguntem à sua Presidente e novamente candidata por este partido qual a sua posição. É Anita contra as Corridas de Toiros, contra as Largadas e contra as Picarias? Vai o Bloco de Esquerda em Salvaterra promover que esta terra se torne Município anti-touradas? Se ganhar novamente vai o executivo bloquista desta autarquia tomar medidas contra os toureiros, os ganadeiros e os forcados da terra? Vai o executivo do bloco acabar com as Festas de Salvaterra tal como elas são e com as demais realizações de carácter tauromáquico que se realizam no Concelho? E vai também tentar limitar a Caça? Vai acabar com as Reservas Municipais?

O que fará Anita (a presidente) se o Bloco for Governo (pode sê-lo em coligação e a pasta da Cultura, que rege a tauromaquia, poderá ser uma das pastas que lhes seja entregue)? Estará ao lado da sua munícipe Ana Baptista ou estará ao lado do seu Partido promovendo o fim das Corridas de Toiros? Estará ao lado dos Forcados de Salvaterra ou contra eles? Estará ao lado dos caçadores do seu Concelho ou contra eles? Estará ao lado dos agricultores e criadores de gado da sua autarquia ou contra eles?

...»




Sem comentários:

Enviar um comentário