«Inaceitável, inacreditável, revelador!
Dois dias depois do acto eleitoral que deu a vitória ao Partido Socialista em Salvaterra de Magos, na Câmara e Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos e nas quatro Junta de Freguesia, demonstrando assim inequivocamente a vontade de mudança de rumo da população do concelho. O Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos prepara-se para dar mais uma machada na credibilidade das instituições públicas portuguesas, ao dar posse como Chefe de Divisão a uma, ainda sua, Deputada Municipal que curiosamente é companheira do, ainda, Vereador do Bloco de Esquerda, Coordenador da Concelhia local e dirigente nacional do BE, Luís Gomes. Luís Gomes foi ainda o candidato BE a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos nas eleições de domingo.
A tomada de posse parece estar aprazada para hoje e vem comprometer o Município, que passará a ser liderado pelo PS, a pagar vencimento àquela autarca BE durante 3 anos, pois será essa a duração da comissão de serviço.
O concurso em apreço mereceu uma forte crítica do vereador socialista Hélder Esménio, agora eleito Presidente da autarquia, quando em duas intervenções em reunião de Câmara (5-6-2013) contestou a sua realização, os seus critérios e os lapsos/erros que deveriam ter determinado a anulação, suspensão ou a correcção do concurso.
Esta é apenas, mais uma, demonstração que a narrativa do BE não encontra aplicação prática onde tem competência de exercício de poder, relevando as piores práticas de gestão, que em muito tem contribuído para o crescente afastamento dos eleitores dos eleitos.
No passado domingo este mesmo Vereador Luís Gomes, num telefonema ameaçador, pretendeu dar uma lição de ética e moral ao, então, candidato do PS à União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, o que apenas demonstra que palavras leva-as o vento, e que no exercício do poder executam uma espécie de vale tudo desde que seja para proveito próprio.
A confirmarem-se as informações obtidas pelo Partido Socialista, esta golpada irá condicionar os próximos três anos de gestão autárquica. O PS lamenta profundamente esta situação e apela à reflexão de João Semedo e Catarina Martins sobre este tipo de práticas.
Salvaterra de Magos, 1 de Outubro de 2013
Concelhia de Salvaterra de Magos - Partido Socialista»
Sem comentários:
Enviar um comentário