quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bloco de Esquerda desmente comunicado da Concelhia do Partido Socialista de Salvaterra de Magos



«PS calunia e prepara perseguição política na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

A Federação Distrital do PS de Santarém e a sua Concelhia em Salvaterra de Magos fizeram sair um comunicado lamentável onde mentem e lançam calúnias sobre o Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos, acusando-o de ter decidido, depois das eleições, “dar posse como Chefe de Divisão” a uma Deputada Municipal do Bloco, momento que estaria “aprazado para hoje”.

A Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda desmente com veemência todo o conteúdo do comunicado do PS. A referida Deputada Municipal participou num concurso público, como arquitecta dos quadros da Administração Local, para um cargo na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (CMSTM), cuja decisão do Júri foi conhecida em Junho passado. Apesar de ter ficado em primeiro lugar no concurso, nunca tomou posse, nem tomará, segundo informação da presidência cessante do Município. O preenchimento daquele lugar será uma responsabilidade do futuro Executivo.

Nunca esteve marcada para hoje, ou para qualquer outro dia, a tomada de posse daquela arquitecta como Chefe de Divisão da CMSTM.
O comunicado do PS é, por inteiro, uma falsidade e uma calúnia que demonstra bem o espírito com que o PS vai tomar conta dos destinos da CMSTM.

O PS e o futuro presidente Hélder Esménio já nos habituaram às maiores falsidades. Esta é apenas mais uma e já não nos surpreende. Porém, a gravidade da situação é que aquele comunicado é o primeiro passo de uma campanha de perseguição política aos funcionários que apoiaram as candidaturas do Bloco, tal como foi sendo dito pelo próprio ao longo das últimas semanas, para intimidar os trabalhadores da Câmara.

O Bloco de Esquerda avisa o Partido Socialista e a nova maioria na CMSTM que denunciará a nível nacional qualquer tentativa de perseguição ou de despedimento de quem quer que seja por motivos políticos.

Consideramos uma questão de princípio defender com intransigência a pluralidade no município de Salvaterra de Magos, defendendo em todo o seu território e instituições a democracia e a igualdade de oportunidades para todos, independentemente das opções políticas de cada um, contra o clima de medo e as atitudes persecutórias que se viveram no anterior consulado do PS em Salvaterra de Magos.

A Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda
Out.2013»



Sem comentários:

Enviar um comentário