terça-feira, 15 de julho de 2014

Marinhais: Assembleia de Freguesia suspensa há 15 dias


«Assembleia de Freguesia de Marinhais está suspensa há 15 dias e parece que ninguém quer assumir a responsabilidade do imbróglio.
A 30 de Junho, no início da reunião da Assembleia de Freguesia, Ricardo Burgal (Presidente da Mesa) suspendeu os trabalhos acusando o executivo da Junta de adulterar o documento de Convocatória da Assembleia. O documento entregue aos eleitos na Assembleia surgia rasurado na data.
A reunião de Junho é OBRIGATÓRIA (artº 11 nº 1 Lei 75/2013). Portanto a mesma deve realizar-se assim como devem ser retomados os trabalhos da Assembleia entretanto suspensa.
Na passada semana, preocupados com o arrastar desta situação e com a completa ausência de informação por parte da Junta de Freguesia sobre o sucedido, o CIM questionou, através de ofício, o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia sobre a data e hora para o retomar dos trabalhos, solicitando ainda cópia da Minuta da Acta da referida reunião.
Até ao momento, nenhuma resposta foi obtida.
O Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia não pode manter interrompida a sessão de 30 de Junho, sem dar qualquer justificação adicional. A menos que o mesmo tenha entretanto participado da Adulteração de Documento ao Ministério Público.
Todo este processo precisa de uma clarificação urgente, quer do executivo da Junta de Freguesia de Marinhais, quer do Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia.
Estão em causa os dignos interesses da Freguesia e da População.»



Sem comentários:

Enviar um comentário