terça-feira, 22 de julho de 2014

Telma Garcia, natural de Santarém e a única mulher portuguesa procurada pela Interpol, foi presa no Brasil







«Um mês depois de o Observador ter falado dela, Telma Garcia, a única mulher portuguesa procurada pela Interpol, foi presa no Rio de Janeiro. Segundo conta hoje o Correio da Manhã, foi detida depois de ter sido agredida pelo homem que a terá ajudado no assassinato do marido na Suíça, precisamente o crime que levou as autoridades internacionais a dá-la como procurada.
A detenção ocorreu em Belford Roxo, município do Rio de Janeiro, depois de a polícia ter ido a uma casa socorrer uma vítima de violência doméstica, que era precisamente a portuguesa. Quando chegaram à esquadra, os polícias descobriram que a portuguesa era procurada pela Interpol por tentativa de homicídio e colocaram-na em prisão preventiva. Já o seu amante, Max Gleisson da Silva, foi apenas identificado. As autoridades suíças pedem agora a extradição de Telma Garcia.
Jornais brasileiros contam uma versão diferente da história: Telma terá sido, sim, vítima de violência doméstica e ter-se-á dirigido à polícia local para apresentar queixa. Ela própria, afirma a comunicação social, terá assumido que era procurada pelas autoridades suíças.
Como tinha noticiado o Observador, antes do crime Telma já tinha estado no Brasil, onde fez o primeiro estágio.»

Fonte: O Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário