terça-feira, 8 de julho de 2014

Demite-se directora do ACES - Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria




«A dirigir o ACES – Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria desde dezembro de 2012, Paula Rodrigues pediu a demissão na sexta-feira passada e deverá regressar às funções de administradora do IPO – Instituto Português de Oncologia. Paula Rodrigues confirmou a O Ribatejo o seu pedido de demissão, alegando “motivos pessoais”.
Recorde-se Paula Rodrigues foi nomeada em substituição de Carlos Ferreira, num processo envolvido em polémica. Paula Rodrigues dedicou os primeiros meses  de trabalho ao processo de fusão dos dois agrupamentos de centros de saúde da Lezíria e do Ribatejo, que implicou a constituição de novas equipas de trabalho, desde o conselho clínico, agora chefiado pela Dra. Isabel Costa, coordenadora da USF Alviela, à equipa de cuidados continuados, e a unidade de recursos partilhados, entre outros. Depois, entrou em conflito com os autarcas da região, nos processos de encerramento de extensões de saúde, as últimas da quais no concelho da Golegã. Recusando terminantemente o papel político que o cargo obriga, Paula Rodrigues acabou por ser criticada pelos autarcas por falta de diálogo, nos diversos processos de decisão que levaram ao encerramento de extensões de saúde.
Paula Rodrigues, de 43 anos, natural da Amadora, licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, com uma pós-graduação em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, regressa ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa onde desempenhou desde Março de 2006 as funções de administradora hospitalar, primeiro como diretora do serviço de gestão de doentes e mais recentemente como responsável do serviço de gestão de recursos humanos.
Recorde-se que entre 20 de Março de 2000 e 28 de Fevereiro de 2006 desempenhou funções de administradora hospitalar no Hospital Distrital de Santarém na área de recursos humanos, na área médica e no departamento de psiquiatria e saúde mental. Foi ainda administradora hospitalar no Hospital de Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, de 18 de Agosto de 1997 a 17 de Março de 2000.»

Fonte: O RIBATEJO online, 08-7-2014

Sem comentários:

Enviar um comentário