terça-feira, 13 de maio de 2014

Salvaterra de Magos: Incêndio mata idoso no lar de idosos LAPI






«Um homem, de 98 anos, morreu, esta terça-feira, na sequência de um incêndio numa residência situada num lar de idosos, em Salvaterra de Magos.

João Soares, comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, disse que o incêndio ocorreu numa das residências autónomas do Lar Adventista para Pessoas Idosas (LAPI), situado em Vale Queimado, no concelho de Salvaterra de Magos.

O diretor do LAPI, João Daniel Faustino, explicou que o incêndio ficou circunscrito à casa onde residia o idoso, não se tendo registado outras vítimas.

O alerta foi dado perto das 04.40 horas, tendo estado no local quatro viaturas e 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém, a GNR, a Polícia Judiciária, que está a investigar as causas do incêndio, e o serviço municipal de proteção civil.

João Faustino disse à Lusa que a instituição está a dar apoio aos outros idosos, tendo em conta que a situação afetou emocionalmente tanto os outros residentes como os funcionários.

Neste lar, certificado com o nível A pelo modelo de gestão de qualidade para estruturas residenciais para idosos, residem 76 utentes, prestando ainda a instituição apoio domiciliário a outros 15, no âmbito do acordo de cooperação com o Instituto da segurança Social de Santarém.»


Fonte texto: Jornal de Notícias online, 13 de maio de 2014
Fonte imagem: Lar Adventista para Pessoas Idosas - LapiSul 

Sem comentários:

Enviar um comentário