sexta-feira, 23 de maio de 2014

Artigo de Opinião: Helder Esménio e Fátima Gregório, dois exemplos a seguir

















Helder Esménio foi eleito, em setembro passado, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Fátima Gregório foi reeleita, na mesma altura, Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais.

Todos os residentes do concelho de Salvaterra de Magos e da Freguesia de Marinhais sabem que estes dois autarcas foram eleitos nas listas do Partido Socialista.

Fui consultar as suas páginas do Facebook e o blogue "Fazer por Salvaterra, fazer por Todos Nós", e não encontrei qualquer tipo de propaganda-apelo ao voto no PS nas Europeias do próximo domingo.

Eu, um cidadão sem Partido, que não votei em nenhum destes dois autarcas, fiquei positivamente impressionado com esta atitude.

Obviamente que não está em causa o direito de cidadão de qualquer autarca ter um procedimento contrário ao que acabo de relatar, mas sim o entendimento correcto que um autarca deve ter, a meu ver, e pelos vistos no ver de Helder Esménio e Fátima Gregório.

Quando um autarca é eleito Presidente de Câmara ou Junta de Freguesia, passa a ter, entre outras, a responsabilidade de ser um factor congregador da sua comunidade. E, em eleições Europeias, não há qualquer necessidade de ser fracturante com os seus munícipes e fregueses.

Parabéns, presidentes Helder Manuel Esménio e Fátima Gregório!

Bem hajam, por esta sábia atitude!


Salvaterra de Magos, 23 de Maio de 2014

O editor deste blogue
Alberto João


Imagens in Google

Sem comentários:

Enviar um comentário