terça-feira, 13 de maio de 2014

Médico de Santarém em prisão preventiva por suspeita de falsificação de receitas e atestados




«Um conhecido médico de Santarém foi detido na passada semana pela presumível falsificação de receituário, indevidamente comparticipado, e pela emissão de atestados onde constavam falsas declarações clínicas. 

A detenção, feita através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ), na sequência de uma investigação dirigida pelo Ministério Público (DCIAP), contou com a colaboração do Ministério da Saúde, e terminou com a constituição de mais seis arguidos, entre os quais delegados de propaganda médica e elementos ligados a farmácias. 

Segundo a PJ, em troca da falsificação das receitas e da emissão de atestados falsos, "eram exigidas contrapartidas em dinheiro, por vezes bastante elevadas". 

O médico em causa, assistente graduado de clínica geral, exercia atualmente funções na extensão de Saúde de Alcanede, tendo, ao longo dos cerca de trinta anos de serviço, trabalhado em várias locais dependentes do Centro de Saúde de Santarém. 

Além das detenções e da constituição dos seis arguidos, a PJ apreendeu diversa documentação, receituário médico e material informático. 

Ainda segundo a Polícia Judiciária, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial o médico viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Foi também suspenso das suas funções médicas.»



Fonte: Rede Regional, 13 de maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário