quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fazendas de Almeirim e Alpiarça: Morreu o doutor Paninho




«O médico Manuel Paninho, que durante cerca de meio século exerceu funções no centro de saúde de Fazendas de Almeirim e teve consultório na localidade, morreu esta quarta-feira, 14 de maio, aos 88 anos de idade.
Médico muito conhecido em todo o concelho de Almeirim e também em Alpiarça, de onde era natural, Manuel Paninho, que trabalhou até cerca dos 80 anos, era conhecido pela sua disponibilidade, atendendo doentes a qualquer hora do dia e muitas vezes sem cobrar qualquer valor.
Essa vertente benemérita valeu-lhe o reconhecimento da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim que há cinco anos, em Janeiro de 2009, data em que completou 83 anos, o homenageou com a colocação de um busto seu no largo da capela da sede de freguesia.
As cerimónias fúnebres de Manuel Paninho, que estava doente há cerca de 5 anos, realizam-se esta quinta-feira, às 16h30, hora a que o corpo sairá da igreja de Alpiarça, onde está em câmara ardente, para o cemitério da localidade.»


Texto in Rede Regional, 15 de maio de 2014
Imagem in Google


Notas do editor de 'Ecos de Salvaterra':
O doutor Manuel Paninho consultou-me 3 vezes, sendo a última (?) há 3 anos. 
Portanto, trabalhou, pelo menos, até aos 85 anos, e não 80 como diz a notícia em cima.
Quando o Governo de José Sócrates encerrou o posto médico de Muge, e em consequência disso fiquei sem Médico de Família, foi no doutor Paninho, nas Fazendas de Almeirim, que encontrei apoio médico.
Um médico dedicado e com honorários acessíveis. 15 euros por consulta. Quando a generalidade dos médicos da região cobravam 40 e 50 euros.
Obrigado, doutor Paninho!
Paz à sua alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário