segunda-feira, 21 de abril de 2014

Semana Taurina em Samora Correia, de 25 de abril a 1 de maio de 2014






«A cidade de Samora Correia espera qualquer coisa como 20 mil aficionados durante a semana taurina que começa no próximo dia 25 de abril e estende-se até 1 de maio.
Durante 11 dias, o Largo do Calvário e as ruas mais próximas serão o centro de uma festa que inclui deenas de largadas e entradas de toiros, vacadas, picarias e demonstrações equestres, entre muita música popular, fado, folclore e sevilhanas.
A semana taurina arranca oficialmente no feriado de 25 de abril, às 17h30, com um festival de folclore no Largo do Calvário, a que se segue a primeira largada de toiros, às 19 horas, e a abertura do espaço Puro Ribatejo, no celeiro da Companhia das Lezírias, onde vão decorrer parte dos espetáculos noturnos e atividades de animação.
O programa oficial desta semana taurina, organizada pela Junta de Freguesia de Samora Correia, inclui ainda exposições de fotografia e pintura, um festival taurino, um encontro taurino de bandas de música, um colóquio e uma corrida de toiros, entre outras propostas para atrair e agradar ao maior número de visitantes.
A partir de 1 de maio decorre também a feira anual, com as habituais diversões, artesanato e tasquinhas de petiscos no largo da feira.»


Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário