domingo, 24 de abril de 2011

Bloco de Esquerda reconhece que é difícil eleger segundo deputado por Santarém

«O actual deputado do Bloco de Esquerda (BE) eleito pelo círculo de Santarém e cabeça de lista às eleições legislativas de 5 de Junho, sabe que é difícil o partido conseguir eleger um segundo deputado nesta região, mas acredita que vai ser possível aumentar o número de votos. José Gusmão, 34 anos, economista de Santarém, falava após a entrega da lista de candidatos a deputado na quinta-feira de manhã, 21 de Abril, no Tribunal de Santarém.

José Gusmão foi o primeiro deputado eleito pelo BE por Santarém nas últimas eleições em 2009 e diz que está empenhado, em conjunto com os restantes 14 elementos da lista em trabalhar para que o bloco saia reforçado nas próximas eleições. E foi também nesse sentido que houve uma renovação da lista com candidatos oriundos de 12 dos 21 concelhos do distrito e com quatro independentes.

Os cinco primeiros lugares a seguir ao cabeça de lista são compostos pelos nomes de Sara Cura (arqueóloga de Abrantes), António Gomes (operário fabril de Torres Novas), Carla Oliveira (psicóloga – Entroncamento), Luís Gomes (Sociólogo – Salvaterra de Magos) e Paulo Mendes (professor – Tomar). Depois vêm as duas primeiras independentes da lista: Lurdes Martins (animadora cultural – Abrantes), Fátima Bernardes (professora – Ourém).

A lista completa-se com os nomes de Francisco Colaço (agente comercial – Cartaxo), Maria Gourete (assistente técnica – Chamusca), Paulo Marques (funcionário publico – Almeirim), Carla Rodrigues (professora – independente de Rio Maior), Helena Videira (operária têxtil – independente de Torres Novas), Carlos Alberto (professor – Alcanena) e Lina Duarte (professora – Santarém).»


in O MIRANTE online, 24-4-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário