quinta-feira, 14 de abril de 2011

António Serrano, ministro da Agricultura, vai ser o cabeça de lista do Partido Socialista (PS) pelo distrito de Santarém

«O ministro da Agricultura, António Serrano, vai ser o cabeça de lista do Partido Socialista (PS) pelo distrito de Santarém, nas próximas eleições legislativas, confirmou, esta quinta-feira, o presidente da distrital, Paulo Fonseca.

- António Serrano, actual ministro da Agricultura -


Segundo Paulo Fonseca, o nome do actual ministro da Agricultura, natural de Beja (Alentejo), surgiu por proposta da distrital de Santarém e foi confirmado em reunião desta estrutura realizada na quarta-feira, dia 13.

"O ministro da Agricultura fez um excelente trabalho em prol do país e do distrito. Sendo o Ribatejo o grande celeiro do país, a maior região agrícola, faz todo o sentido que seja António Serrano o cabeça de lista do PS nesta região", afirmou à Lusa Paulo Fonseca.

António Serrano preferiu não comentar nesta altura a sua indigitação como cabeça de lista por Santarém, dizendo apenas que "não haverá declarações até aprovação pelos órgãos nacionais das listas e apresentação oficial".

O presidente da federação distrital do PS adiantou ainda que Jorge Lacão, ministro dos Assuntos Parlamentares e habitual cabeça de lista por Santarém, não integra as listas do partido neste distrito, uma decisão que foi comunicada à distrital pela direcção nacional. "É uma decisão do secretário-geral do partido e do próprio Jorge Lacão", acrescentou Paulo Fonseca.

Paulo Fonseca referiu ainda que as listas do PS em Santarém não estão completas e que a federação distrital decidiu, na reunião de quarta-feira, que será o próprio presidente a escolher os restantes nomes que acompanham António Serrano.

O presidente da distrital socialista não quis adiantar que nomes vai propor mas fonte do PS de Santarém disse que a lista deverá incluir a actual secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação Social, Idália Serrão, os deputados António Gameiro, Anabela Freitas e João Sequeira, a governadora civil de Santarém e ex-deputada, Sónia Sanfona e o líder da JS distrital de Santarém, Hugo Costa.

Rui Barreiro, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e ex-presidente da câmara de Santarém, ficou de fora das listas do PS no seu próprio distrito. Rui Barreiro não quis comentar este afastamento.

O ministro da Agricultura, António Serrano, tem 46 anos, nasceu em Beja e licenciou-se em Gestão de Empresas (ramo Agrícola) pela Universidade de Évora, em 1989. Exerce nesta legislatura pela primeira vez funções governativas como ministro da Agricultura. Mas já teve funções de presidente do Conselho de Administração do Hospital Espírito Santo (2005-2009) e Pró-Reitor da Universidade de Évora (1998-2002). É professor Catedrático no Departamento de Gestão de Empresas, do quadro de nomeação definitiva da Universidade de Évora.»


in JN online, 14-4-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário