quarta-feira, 18 de junho de 2014

Coruche: Detido pela GNR burlão que forjou a própria morte





«A GNR anunciou hoje a detenção, em Coruche, de um indivíduo referenciado por vários crimes de burla, falsificação e contrafacção/viciação de documentos, contrafacção de moeda, furto/viciação de veículos, sequestro e corrupção.

Em comunicado, a GNR afirma que o indivíduo foi detido na segunda-feira quando se dirigiu ao posto de Coruche, acompanhado por outro cúmplice, para ir apresentar queixa por, alegadamente, ter sido vítima de furto de automóvel.
Apercebendo-se de algumas incongruências no relato, os militares “constataram tratar-se de uma fraude para que a suposta vítima – o burlão – recebesse [da seguradora] o valor do veículo, que dizia ter sido furtado”.
Pedida a identificação do homem, septuagenário e natural de Mangualde, os militares verificaram que se encontra “referenciado um pouco por todo o país por diversos crimes e que supostamente tinha falecido em 2009”.
Segundo a GNR, “atendendo ao número de processos-crime em que o mesmo é arguido, presume-se que este burlão ‘profissional’ tenha forjado a própria ‘morte’ para se escapar à justiça e continuar a sua carreira no crime sem ser procurado”.
O detido terá feito este tipo de queixas fraudulentas em várias cidades do Alentejo, Norte Interior e Centro do país e atuava acompanhado por um cúmplice, adianta o comunicado.
Presente ao Tribunal Judicial de Santarém na terça-feira, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto da GNR da sua área de residência e de impossibilidade de contacto com o seu cúmplice.»


Fonte texto: Correio do Ribatejo, 18 de Junho de 2014
Imagem Google

Sem comentários:

Enviar um comentário