domingo, 1 de abril de 2012

Samora Correia, Benavente: Homem acusado de homicídio qualificado por degolar esposa


«O Ministério Público (MP) acusou um homem de 26 anos de homicídio qualificado na forma consumada, por ter degolado a esposa na sequência de uma discussão devido à rutura da relação do casal, que residia em Samora Correia.

- Helmina Biem -



No despacho de acusação, a que a Lusa teve acesso, na noite de 11 de Setembro de 2011, durante uma discussão relativa à ruptura do casamento, o arguido desferiu vários golpes na mulher, com uma faca de cozinha de 33 centímetros de comprimento.

Bouna Sackho esfaqueou Helmina Biem várias vezes no pescoço, acabando por a degolar. A vítima sofreu também ferimentos na zona dorsal e nos membros superiores. Segundo o MP, as lesões sofridas provocaram a morte da mulher.

A acusação sustenta que as circunstâncias e o modo de actuação são especialmente censuráveis, uma vez que a vítima foi agredida no quarto do casal, quando se encontrava nua e vulnerável.

A esposa ainda tentou fugir e defender-se das agressões do marido, como demonstram os ferimentos nas mãos e nas costas, defende o MP.

Bouna Sackho encontra-se em prisão preventiva e está acusado pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado na forma consumada, punível com pena de prisão de 12 a 25 anos. O início do julgamento está agendado para 24 de Maio, no Tribunal de Benavente.»




in CM online, 01-4-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário