terça-feira, 3 de abril de 2012

Benavente: Queda de ultraleve faz dois mortos

«Dois homens morreram na sequência da queda de um ultraleve, esta terça-feira, no Campo de Voo de Benavente. As vítimas morreram carbonizadas após a aeronave se ter incendiado.





O acidente ocorreu num dos extremos da pista do campo de voo cerca das 17.35 horas.

O acidente terá ocorrido durante a manobra de aproximação à pista, altura em que a aeronave, um ultraleve, se incendiou e provocou a morte dos dois homens que estavam a bordo.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, José Guilherme, citado pela Agência Lusa, as vítimas são dois jovens de 18 e 21 anos.

Neste momento, encontram-se no local 21 bombeiros, o veículo de emergência do INEM de Vila Franca de Xira, a GNR de Benavente e uma equipa de psicólogos do INEM, já que pelo menos um familiar das vítimas terá assistido ao acidente.

No local está montado um perímetro de segurança, enquanto é aguardada a chegada dos técnicos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA).

Este não é o primeiro acidente com aeronaves ligeiras em Benavente. Em Junho de 2003 dois ocupantes de um ultraleve também morreram durante um voo na zona.

Ainda nesse ano, em dezembro, outro aparelho, tripulado por um co-piloto da TAP, que voava com um amigo, caiu num campo contíguo à pista. Os dois homens sofreram apenas ferimentos.

O campo de voo de Benavente dispõe de duas pistas o que permite descolagens e aterragens com as mais diversas condições de vento. Estas características atraem muitos aficionados da aviação e candidatos à obtenção de brevet de voo a uma infraestrutura que dispõe ainda de restaurante, hangar de 1200 metros e parque infantil.»




in JN online, 03-4-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário