sexta-feira, 27 de abril de 2012

Câmara de Salvaterra esclarece notícia do jornal "O Mirante" online




«No passado dia 16 de Abril o jornal “O Mirante”, publicou uma notícia intitulada “Homem detido por exibir fraldas a utentes da piscina municipal”.

Nesta notícia é referido o seguinte “Um homem com cerca de 40 anos foi detido na quarta-feira, 11 de Abril, por estar a baixar as calças e a mostrar a fralda que vestiu aos utentes da piscina municipal de Salvaterra de Magos…” . “…Não era a primeira vez que o homem, residente em Benavente, se exibia sexualmente num lugar público. Há cerca de três meses, voltou a baixar as calças e a mostrar a fralda a um funcionário das piscinas e também já o tinha feito na presença de menores...”

No passado dia 16 de Abril, esteve nas piscinas municipais uma jornalista do referido jornal a questionar a funcionária dos serviços administrativos, tendo esta referido que não sabia nada sobre o assunto.

É importante que os jornais, tenham o cuidado com aquilo que escrevem, porque a mensagem que passa para o leitor, deve assentar em factos reais e não em meras extrapolações que podem deixar ideias erradas do que se passou.

Relativamente á noticia em si, importa esclarecer o seguinte:

- O referido homem, nunca frequentou a piscina municipal de Salvaterra de Magos, nem nunca entrou nas suas instalações.

- O referido homem, nunca mostrou as fraldas a nenhum funcionário das piscinas municipais

- O referido homem nunca mostrou as fraldas a nenhum utente das piscinas municipais, seja ele maior ou menor de idade, a não ser que o tenha feito num local que não as piscinas municipais e sem o nosso conhecimento.

O que se passou realmente foi que no dia 11 de Abril, o referido homem encontrava-se na zona desportiva de Salvaterra de Magos, junto aos campos de ténis (portanto à vista de quem está na zona da recepção das piscinas municipais), apresentando um comportamento estranho, uma vez que sempre que passava alguém ele escondia-se.

Por este motivo e por esta situação já se ter passado anteriormente em duas ou três ocasiões, foi feita uma participação á GNR. Quando a GNR chegou, o homem pôs-se em fuga, sendo interceptado noutro local.

Ao que consta, segundo conversa de alguns populares que assistiram á detenção, o homem, que ofereceu bastante resistência á GNR, usava umas fraldas.»



Imagem in Google

1 comentário:

  1. Portugal, um país, à RASCA

    www.facebook.com/events/214086845374015

    Um ano depois não é apenas uma geração, é um país inteiro, à rasca.

    Junta-te ao NOVO evento que acabo de criar no FACEBOOK.

    12 de Maio vamos todos sair à rua.

    Convida todos os teus amigos!

    www.facebook.com/events/214086845374015

    ResponderEliminar