sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Câmara de Salvaterra de Magos assumiu o serviço de correios em Marinhais


Protocolo com os CTT foi assinado na tarde de ontem e o serviço já é assegurado pela Câmara na sua Delegação em Marinhais.



Decorreu no final da tarde de ontem, na Delegação da Câmara Municipal em Marinhais, a assinatura do protocolo de cooperação celebrado entre o Município de Salvaterra de Magos e os CTT, que regula a continuidade dos serviços anteriormente prestados na estação de correios de Marinhais e que a Câmara Municipal agora passa a prestar à população na sua Delegação.

Um Protocolo que resulta da decisão de encerramento da estação CTT de Marinhais, que conduzia a população de Marinhais a ficar sem este importante serviço. Perante tal facto a Câmara Municipal diligenciou no sentido de assegurar a prestação dos serviços prestados na estação, passando com o presente protocolo a própria Câmara Municipal, na sua Delegação de Marinhais, a prestar este importante serviço à população da freguesia.

Na cerimónia de assinatura protocolar estiveram presentes a Sra. Presidente da Câmara Municipal, Ana Cristina Ribeiro, e em representação dos CTT esteve o Sr. Eng. Pedro Coelho, Administrador da empresa, que perante uma plateia composta por entidades e munícipes da freguesia, rubricaram o documento que permite a abertura do posto de correios de Marinhais, já no dia de hoje, 1 de Setembro.

Com o presente protocolo a Câmara Municipal impediu que o encerramento da estação dos CTT de Marinhais significasse o fim da prestação daqueles importantes serviços na freguesia, dado que na sua Delegação a Câmara Municipal continua a prestar a totalidade dos serviços anteriormente disponíveis pelos CTT na estação entretanto encerrada, nomeadamente:
  • Aceitação e entrega de envios de correspondência nacionais e internacionais
  • Venda de envelopes pré-franquiados
  • Realização de cobranças postais
  • Recepção e pagamento de vales postais nacionais
  • Aceitação e entrega de registos nacionais e internacionais
  • Aceitação e entrega de encomendas postais
  • Venda de produtos de coleccionismo
  • Carregamento de telemóveis
  • Serviço de apartados
  • Pagamento de SCUT’s
  • Aceitação de Correio Contratual
Este serviço é totalmente assegurado por profissionais da Câmara Municipal, que nos últimos dias tiveram acções de formação prestadas pelos CTT, estando assim aptos à prestação dos diversos serviços disponíveis à população de Marinhais, a partir de hoje, no horário compreendido entre as 09h00/12h30 e as 14h00/17h30, de 2ª a 6ª feira, na Delegação da Câmara Municipal, em Marinhais, na Rua João Pinto Figueiredo.

Nesta cerimónia, a Sra. Presidente referiu também que “apesar do cenário preocupante de encerramento contínuo de serviços públicos, a Câmara Municipal congratula-se pela solução que conseguiu encontrar, e que assim impede que a população de Marinhais fique sem este importante serviço no seu dia-a-dia.”




(01-9-2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário