sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Marinhais: Tasquinhas de Verão

As Tasquinhas de Verão vão animar a vila de Marinhais, com gastronomia, animação e folclore, nos dias 26, 27 e 28 de Agosto. Organizadas pela Junta de Freguesia de Marinhais, as Tasquinhas contam com a participação de cinco associações da freguesia. A saber a Associação do Carnaval dos Amigos de Marinhais, o Centro de Bem Estar Social de Marinhais, o Corpo Nacional de Escutas, o Grupo de Cicloturismo Os Cansados de Marinhais e o Grupo de Danças “Os Lusitanos”.

A abertura das tasquinhas terá lugar sexta-feira, dia 26, às 20h00, seguindo-se a actuação do grupo musical Charneca, e a partir das 22h00 haverá baile com o grupo Angar 7. No sábado, às 20h45, haverá desfile de ranchos desde a Igreja Nova até ao recinto das festas, seguindo-se o festival nacional de folclore organizado pelo Grupo de Danças os Lusitanos de Marinhais. A partir das 00h00 haverá baile e às 00h30 realiza-se uma vacada.

Domingo, às 16h00 realiza-se nova vacada. Às 20h30 terá lugar a apresentação da comissão da Associação do Carnaval 2012. O espectáculo de tributo a José Cid realiza-se às 21h00 e a encerrar haverá baile com Jorge Paulo e Susana.

Em tempo de austeridade, a Junta de Freguesia conseguiu reduzir significativamente o orçamento deste evento em relação ao ano passado. “Recorremos a grupos locais e negociámos a animação a preços de amigo”, afirma a presidente da Junta de Freguesia Fátima Gregório.


(25-8-2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário