quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A história de Ismael Simões (de Marinhais), hoje depois do Jornal da Noite na SIC

Quando Ismael Simões foi chamado ao quartel da GNR pensou que era por conduzir a motorizada sem carta. Só durante o interrogatório percebeu que a cunhada o acusava de violação. Ficou preso preventivamente.




Ismael prontificou-se para fazer testes de ADN mas o tribunal não aceitou. O facto de ter um pé engessado que o impedia de fazer alguns quilómetros até ao local do crime e o álibi com testemunhas foram igualmente ignorados. Por fim, os juízes recusaram apreciar relatórios que davam a cunhada como mentirosa compulsiva e manipuladora.

Ismael Simões foi condenado a 5 anos e meio de prisão. Um ano e meio depois, num programa de televisão, a vítima reconheceu que tinha mentido. Verificou-se que ao longo do tempo tinha contado cinco versões diferentes da suposta violação. O Tribunal da Relação decidiu então libertar Ismael.

Nunca chegou a ser indemnizado por não ter dinheiro para pagar a advogados. Já está em liberdade mas diz que ainda se sente preso ao passado.







1 comentário:

  1. Conheço o Ismael (trabalhei com ele) e não sabia desta história. O que posso dizer é que é uma pessoa espectacular e não merecia ter passado por isto!...

    Pedro Maia
    Marketing & SEO

    ResponderEliminar