quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dois menores (um deles de Salvaterra de Magos) tentam fuga de bicicleta pela auto-estrada

«A intenção dos dois rapazes, ambos de 13 anos, era chegar ao Porto de bicicleta pela A1. Para isso, fugiram de um lar, em Fátima, furtaram os dois veículos e entraram na auto-estrada. Mas foram interceptados passados 12 quilómetros, próximo da saída para Leiria, por uma patrulha do sub-destacamento de trânsito dos Pousos, da GNR de Leiria.




Ao serem abordados, na segunda-feira à noite, disseram que pretendiam seguir para casa de um deles, no Porto. O outro menor tem família em Salvaterra de Magos. Esta foi a terceira vez que os dois colegas, suspeitos de pequenos delitos, fugiram do Lar da Infância e Juventude da Fundação Arca da Aliança, uma instituição aberta que acolhe 25 rapazes que não têm apoio familiar.

"Estão aqui por imposição da Segurança Social, desestabilizam a própria instituição e nunca se integraram", disse ontem ao CM o presidente da fundação, padre Joaquim Ventura, adiantando que os dois menores pediram ao psicólogo para "irem dar uma volta", pelas 20h30, o que lhes foi recusado, tendo desaparecido pouco depois.

Já na rua, furtaram as duas bicicletas, junto a um café, passaram as portagens e entraram na A1, no sentido do Porto. Pouco depois de detectada a fuga, foram interceptados pela GNR. "Aconteceu tudo no espaço de uma hora", contou Joaquim Ventura.»


in CM online, 24-11-2010


Sem comentários:

Enviar um comentário