sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ASAE encerrou mercado de Marinhais

«A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou o mercado de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, por falta de condições, após realizar uma vistoria ao espaço.


Segundo a presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, Fátima Gregório (PS), a ASAE referiu que o pavimento do mercado, em mosaico picotado, já não está em condições, a câmara de frio está degradada, as estruturas das bancadas não são as adequadas, existem azulejos das paredes partidos e a cobertura em chapa de fibrocimento também não é a adequada. Os sanitários também não se encontravam em condições de serem utilizados.

“Duas horas depois da vistoria, a ASAE encerrou imediatamente o mercado. Nem deu tempo aos vendedores de retirarem os seus produtos”, disse a autarca. A operação da ASAE deu-se no dia 29 de Outubro.

O mercado de Marinhais era ocupado por dois vendedores permanentes e dispunha de um talho e de uma banca de peixe que funcionavam apenas ao fim-de-semana. Para Fátima Gregório esta era uma situação já previsível uma vez que a falta de condições do espaço já tinha sido motivo de reuniões entre a junta e a autarquia.

A presidente da Junta de Marinhais vai ponderar o que poderá ser feito para recuperar o espaço. “Será que vale a pena gastar dinheiro a fazer obras ou devemos aguardar um pouco mais e fazer uma coisa diferente? Temos que reunir e debater com a câmara porque a junta não tem dinheiro para efectuar uma obra de dimensão tão avultada”, esclarece Fátima Gregório.»


Texto in O Mirante online, 04-11-2010
Imagem in Google


Sem comentários:

Enviar um comentário