quinta-feira, 17 de junho de 2010

ASAE atacada no Bjecas Bar em Marinhais

Uma operação de fiscalização de rotina ao jogo clandestino transformou-se num pesadelo para quatro inspectores da ASAE, dentro de um bar de alterne em Marinhais, Salvaterra de Magos.





Foram agredidos a murro e a pontapé e só a intervenção da GNR e o disparo de alguns tiros de intimidação pôs fim à fúria dos agressores. Três pessoas, com idades entre os 27 e os 34 anos, foram detidas, apurou ontem o CM.

A confusão instalou-se quando uma brigada da ASAE, constituída por dois inspectores, entrou no Bjecas Bar, na terça-feira à tarde, para uma acção de fiscalização a máquinas de jogo clandestino.

Os inspectores foram ameaçados e injuriados e pediram auxílio a outra brigada que estava nas proximidades. Ao chegarem os outros dois inspectores, as portas do estabelecimento "foram fechadas e começaram as agressões violentas", disse fonte da ASAE.

Alertada para os desacatos, a GNR de Coruche enviou uma patrulha para o bar e conseguiu pôr termo às agressões. Entretanto, já os inspectores tinham efectuado alguns disparos de intimidação dentro do estabelecimento.

Um dos operacionais da ASAE teve de ser levado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, devido à gravidade das lesões. Ontem de madrugada, recebeu alta hospitalar, mas ficou de baixa médica, tal como os outros três inspectores feridos em serviço.


INTERROGATÓRIO

Os três detidos, dois homens e uma mulher, foram ontem presentes a interrogatório no Tribunal de Vila Franca de Xira. A audição deverá continuar hoje.

ÓCULOS PARTIDOS

O inspector com ferimentos mais graves usa óculos, que foram partidos durante as agressões. Por isso foi transferido para o Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa.

CASO INÉDITO

Esta foi a primeira vez que inspectores da ASAE foram agredidos durante uma operação. Como não havia suspeitas de perigo, não tinha sido pedido apoio às forças de segurança.

in CM online, 17-6-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário