quarta-feira, 19 de junho de 2013

Benavente: Funcionárias acusadas de 17 crimes de maus tratos em lar ilegal


«Ministério Público (MP) acusou três mulheres de 17 crimes de maus tratos praticados, alegadamente, num lar ilegal de Benavente, que "não tinha as mínimas condições de higiene e segurança" e foi encerrado pelas autoridades em 2009.
 
Segundo o despacho de acusação, a que a agência Lusa teve hoje acesso, a proprietária, de 35 anos, e duas funcionárias, de 35 e 53 anos, mantiveram os idosos mal alimentados, algumas vezes "com fome", davam-lhes banho "uma ou duas vezes por semana", além de os medicamentos serem ministrados pelas arguidas "sem qualquer acompanhamento médico".
 
A 18 de fevereiro de 2009, todos os 18 utentes almoçaram "uma perna de peru assado no forno com massa esparguete, que foi ainda partilhado com as duas funcionárias". Naquele dia, frisa o MP, foi servido a seis dos ofendidos "um pedaço da perna de peru e da massa esparguete triturado com uma varinha", a que as arguidas "juntaram água e medicamentos esmagados", tendo depois "despejado a mistura alimentar na boca dos idosos às colheres".»



in Destak online, 19-6-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário