quarta-feira, 13 de julho de 2011

Benavente: Comerciante que atacava crianças na internet foi preso pela Polícia Judiciária

«Assinava sempre como ‘Cool’ nas conversas que mantinha na internet. Fazia-se passar por menor de idade e falava com raparigas entre os 11 e os 14 anos, mostrando alguma desenvoltura.



 
Conseguia que aquelas começassem por lhe mostrar os seios e depois, já na posse das imagens filmadas pela câmara das vítimas e gravadas por si, ameaçava que as colocaria on-line na internet se as menores não aceitassem manter outras práticas sexuais.

O suspeito, comerciante de 37 anos que mora em Benavente e anteontem foi preso pela Polícia Judiciária do Porto, terá falado com meninas de todo o País e até das ilhas. Há pelo menos dois casos em Setúbal que já estavam ser investigados, onde as vítimas garantiam ter falado com um homem que usava na internet o mesmo nome de código.

No caso agora desencadeado pela PJ do Porto, a queixa foi apresentada no passado mês de Junho pela mãe de uma menor. A mulher de Vale de Cambra surpreendeu a filha a falar na internet despida da cintura para cima. A menina, de apenas 11 anos, rapidamente contou que falava com um rapaz da mesma idade que lhe pedira apenas para retirar a camisola. Tinha a câmara ligada.

Anteontem, quando a PJ chegou à casa do suspeito, surpreendeu-se com as imagens que o comerciante possuía no computador pessoal. Centenas de conversas com meninas entre os 11 e os 14 anos, milhares de fotos recolhidas através do mesmo método. Depois dos seios, vinham os órgãos sexuais, as poses pornográficas. O homem forçava as menores a masturbarem-se e gravava as imagens que depois utilizava como forma de as chantagear.

Levado ao Tribunal de S. João da Madeira, o suspeito, que era angariador de clientes numa empresa de Benavente, passou a noite no posto da PSP daquela localidade. Não chegou a ser interrogado pelo juiz, devendo só hoje ser conhecidas as medidas de coacção que lhe serão aplicadas pelo crime de abusos sexuais. »


in CM online, 13-7-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário