quinta-feira, 30 de junho de 2011

Benavente: morreu mulher colhida por touro (vídeos)

Um touro fugiu do controlo dos campinos durante as festas de Benavente, deixando três pessoas gravemente feridas. Gertrudes Lima, de 82 anos, não resistiu às perfurações. Veja vídeos em baixo

A mulher que ficou gravemente ferida por um touro que fugiu durante as festas de Benavente, faleceu anteontem, no Hospital de São José, em Lisboa. Gertrudes Lima, de 82 anos, sofreu perfurações no tronco, que acabaram por ser fatais.

A notícia, avançada hoje pelo "Correio da Manhã", revela ainda que a Câmara de Municipal de Benavente - que dispõe de um seguro de responsabilidade civil que cobre os incidentes nos festejos - jà foi entretanto contactada por várias pessoas que solicitaram indemnizações pelos estragos causados pelo animal, nomeadamente em viaturas e estabelecimentos comerciais.

O touro fugiu do controlo dos campinos, num percurso de cerca de um quilómetro sem qualquer tipo de proteções. Testemunhas dizem que um homem terá passado à frente do animal com um capote, levando a que o touro se afastasse do restantes cabrestos.

Assustado, o animal investiu nos muitos populares que participavam nas festas. Três pessoas ficaram feridas gravemente e outras duas sofreram ferimentos ligeiros ao serem colhidas pelo touro.

A octogenária foi posteriormente transferida para o hospital de São José, em Lisboa, onde esteve internada na Unidade de Cuidados Intensivos, acabando por falecer anteontem à tarde.


 





in Expresso online, 30-6-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário