quinta-feira, 19 de maio de 2011

Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos reuniu com Luísa Portugal, directora do ACES da Lezíria do Tejo

«Falta de médicos e enfermeiros que afectam o concelho levaram a nova reunião entre a Sra. Presidente e a Directora do ACES.

- Luísa Portugal -


Na passada 4ª feira, a Sra. Presidente da Câmara Municipal, Ana Cristina Ribeiro, reuniu com a Sra. Directora do ACES da Lezíria do Tejo, Dra. Luísa Portugal, na procura de soluções para os graves problemas que afectam o nosso concelho, relativamente a cuidados de saúde.

Preocupada com o agravamento que se vem verificando neste que é um serviço base e elementar que é o acesso a cuidados de saúde, a Sra. Presidente da Câmara Municipal voltou a procurar soluções imediatas e urgentes, que venham solucionar a falta de médicos e de enfermeiros no concelho de Salvaterra de Magos, que já levaram inclusivamente ao encerramento dos Centros de Saúde de Granho e Muge, com as populações destas freguesias a terem de procurar assistência médica nas freguesias vizinhas, ficando à mercê da disponibilidade de atendimento que nestas possa existir. Esta disponibilidade que é também muito limitada, dado que a escassez de médicos de família é uma realidade em todas as freguesias do concelho.

Atenta a esta realidade e dando continuidade à luta pela defesa de mais e melhor qualidade dos serviços de saúde prestados no concelho, a Sra. Presidente da Câmara Municipal voltou a procurar que esta entidade garanta a solução imediata desta grave cenário que afecta a população do nosso concelho.

A preocupação para com o actual cenário de falta de médicos e de enfermeiros no concelho foi assumida e partilhada pela Dra. Luísa Portugal, revelando estar atenta à realidade que vive o nosso concelho, que garantiu ser o concelho que mais a preocupa no conjunto dos 6 municípios que integram o ACES da Lezíria do Tejo.

A Sra. Presidente da Câmara Municipal informa que nesta reunião lhe foi transmitido pela Dra. Luísa Portugal que o ACES da Lezíria do Tejo aguarda a autorização por parte do Governo Português (Ministério da Saúde) para a contratação de 5 médicos, ficando acordado nesta reunião que 2 desses médicos virão para o concelho de Salvaterra de Magos.

Esta contratação, concretizando-se, virá permitir já dar alguma resposta às graves situações que se vivem no concelho ao nível do serviço de saúde, esperando a Sra. Presidente da Câmara Municipal que volte a ser possível, deste modo, voltar a dotar de médico o Posto Médico de Muge e do Granho, deixando as populações destas freguesias de se deslocarem às freguesias vizinhas.

A Sra. Presidente da Câmara Municipal continuará assim atenta a esta problemática, prosseguindo a defesa dos interesses dos nossos munícipes, da totalidade das nossas freguesias, na prestação dos cuidados de saúde a que legitimamente têm direito.»


Foto de Luísa Portugal in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário