sábado, 21 de maio de 2011

Conferência internacional sobre pré-história visita Concheiros de Muge

«Conferência passa esta tarde por Salvaterra de Magos, com 55 estudiosos internacionais a visitar os Concheiros de Muge e Exposição “Nas Margens do Passado os Concheiros de Muge”.




O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal organiza de 19 a 21 de Maio, a Conferência Internacional “Pré-História das Zonas Húmidas”, no âmbito das quais os Concheiros de Muge possuem uma importância fulcral, pela sua importância europeia ao nível arqueológico.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos é desde a primeira hora parceira deste projecto, conseguindo que o programa da tarde do dia 20, decorra totalmente no concelho, com visitas aos Concheiros de Muge, à exposição “Nas Margens do Passado – Os Concheiros de Muge”, organizada pela Câmara Municipal no âmbito do Mês da Enguia e que pela sua importância científica será visitada pelos 55 estudiosos internacionais desta conferência.

A Câmara Municipal assegura o transporte de toda a comitiva composta por 55 estudiosos internacionais, entre Setúbal e o nosso concelho, tal como o respectivo regresso.

Esta conferência, na opinião da presidente Ana Cristina Ribeiro, “será sem dúvida mais um importante momento no reforço da importância dos Concheiros de Muge para a humanidade, um património já classificado como monumento nacional, que a Câmara Municipal continuará empenhada em dinamizar, divulgar e apoiar.”»

Texto e imagem in O Ribatejo online, 20-5-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário