segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Salomé Rafael é hoje eleita presidente da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant)

«A presidência da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) muda hoje com a eleição da vice-presidente Salomé Rafael e a saída de José Eduardo Carvalho, único candidato à liderança da AIP que se disputa na quinta-feira.


- Salomé Rafael -


Salomé Rafael disse à agência Lusa que a escolha do seu nome foi consensual, já que integrava, como vice-presidente, a equipa liderada por José Eduardo Carvalho, sendo esta uma candidatura de "continuidade".

"Vou dar continuidade ao trabalho feito, com muito mérito, por José Eduardo Carvalho, que transformou a Nersant na terceira associação empresarial a nível nacional e a primeira a nível regional", disse.

No seu entender, a previsível eleição de José Eduardo Carvalho para a presidência da Associação Industrial Portuguesa (AIP)/Confederação Empresarial é "merecida" e resulta do trabalho "fantástico" que desenvolveu nos últimos anos, tanto na Nersant como na vice-presidência da AIP, e da sua "enorme capacidade".

Remetendo a divulgação dos projectos que pretende desenvolver para depois da sua tomada de posse, a 15 de Março, Salomé Rafael referiu que a situação económica do país, e sobretudo da região, vai continuar a dominar as preocupações da liderança da Nersant, que prosseguirá a aposta no envolvimento entre empresas, autarquias e agentes locais.

A Nersant conta actualmente com 1.400 associados, na sua maioria pequenas e médias empresas, mas também as grandes empresas instaladas no distrito, adiantou.

Salomé Rafael iniciou-se na vida associativa empresarial há duas décadas, tendo sido vice-presidente da Federação de Comércio e pertencido à direção da Confederação do Comércio de Portugal.

Presidiu ainda ao Núcleo Empresarial do Sorraia, da Nersant (que engloba os concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente), tendo sido eleita vice-presidente da Associação Empresarial da Região de Santarém.

É sócia e lidera quatro escolas profissionais - de Hotelaria e Turismo de Lisboa, de Salvaterra de Magos, Santarém e de Coruche -, estando ainda envolvida em vários outros projectos empresariais.

Salomé Rafael será a primeira mulher a liderar a Nersant, que era presidida por José Eduardo Carvalho desde 1994.

Antes das eleições, marcadas para o final da tarde de hoje, a associação, fundada na década de 1980, primeiro como núcleo da AIP e depois como associação autónoma, promove uma homenagem aos anteriores presidentes.

À noite, durante um jantar, presta homenagem ao actual secretário geral do PSD, Miguel Relvas, entregando a medalha de ouro da associação que lhe havia sido atribuída em 2006, pelo trabalho que desenvolveu em prol do distrito e da Nersant enquanto secretário de Estado da Administração Local.

Relvas justificou a aceitação da medalha neste momento por se tratar de um dia "simbólico", o da saída do seu amigo José Eduardo Carvalho da liderança da Nersant, e por não ocupar actualmente qualquer cargo público.»


Texto in JN online, 28-02-2011
Imagem in Google

Sem comentários:

Enviar um comentário