«Três pessoas ficaram, domingo, rodeadas por água no interior de um automóvel, numa estrada municipal do concelho de Benavente, no Ribatejo. Uma delas conseguiu nadar até à margem e pedir socorro, o que veio a revelar-se decisivo para que a situação se resolvesse sem danos pessoais.
Segundo adiantou ao JN fonte dos Bombeiros Voluntários de Benavente, o caso ocorreu ao início da noite quando o condutor do automóvel ligeiro ignorou os avisos de estrada interdita devido à subida do caudal da ribeira da Sorraia e decidiu entrar na Estrada Municipal número 1456, vulgarmente conhecida como Estrada do Campo.
"Foram andando até que o carro ficou rodeado de água e não já conseguiam sair do local", contou ao JN a mesma fonte. Um dos ocupantes da viatura conseguiu sair e nadar até uma zona seca, de onde caminhou até à estrada mais próxima em busca de socorro.
Um automobilista que parou acabou por contactar o 112, tendo o socorro sido de imediato acionado.Três ambulâncias, uma viatura de desncarceramento para fornecer iluminação, um veículo de comando e um barco com mergulhadores deslocaram-se para o local.
As duas pessoas que ficaram no interior da viatura acabaram por ser retiradas sem qualquer ferimento. "Apenas com um grande susto", de acordo com a mesma fonte. Já o homem que nadou até à margem acabou por sofrer de hipotermia.
Por precaução, os três foram conduzidos ao Centro de Saúde de Benavente, embora nenhuma das situações inspirasse cuidados de maior.»
in JN online, 20-02-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário