segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estrada do Campo, Benavente: Condutor de automóvel ignorou aviso e ocupantes tiveram que ser resgatados

«Três pessoas ficaram, domingo, rodeadas por água no interior de um automóvel, numa estrada municipal do concelho de Benavente, no Ribatejo. Uma delas conseguiu nadar até à margem e pedir socorro, o que veio a revelar-se decisivo para que a situação se resolvesse sem danos pessoais.

Segundo adiantou ao JN fonte dos Bombeiros Voluntários de Benavente, o caso ocorreu ao início da noite quando o condutor do automóvel ligeiro ignorou os avisos de estrada interdita devido à subida do caudal da ribeira da Sorraia e decidiu entrar na Estrada Municipal número 1456, vulgarmente conhecida como Estrada do Campo.

"Foram andando até que o carro ficou rodeado de água e não já conseguiam sair do local", contou ao JN a mesma fonte. Um dos ocupantes da viatura conseguiu sair e nadar até uma zona seca, de onde caminhou até à estrada mais próxima em busca de socorro.

Um automobilista que parou acabou por contactar o 112, tendo o socorro sido de imediato acionado.Três ambulâncias, uma viatura de desncarceramento para fornecer iluminação, um veículo de comando e um barco com mergulhadores deslocaram-se para o local.

As duas pessoas que ficaram no interior da viatura acabaram por ser retiradas sem qualquer ferimento. "Apenas com um grande susto", de acordo com a mesma fonte. Já o homem que nadou até à margem acabou por sofrer de hipotermia.

Por precaução, os três foram conduzidos ao Centro de Saúde de Benavente, embora nenhuma das situações inspirasse cuidados de maior.»


in JN online, 20-02-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário