sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Marco Figueiredo, comandante da GNR de Marinhais, e o seu colega dos Bombeiros de Vialonga, já não se encontram em perigo de vida

«Marco Figueiredo, comandante da GNR de Marinhais (Salvaterra de Magos), e Armando Azevedo, camionista, ambos dos Bombeiros Voluntários de Vialonga, já não se encontram em perigo de vida, apesar de o prognóstico ser ainda reservado, disse ao CM o adjunto de comando da corporação, Paulo Nogueira.


- Jipe dos Voluntários da Vialonga capotou na A8 -


Marco está internado no Hospital de S. José, em Lisboa, e Armando no Santa Maria. "Foi um grande susto, nunca tinha acontecido algo assim na corporação, que me lembre", refere Paulo Nogueira. "Eles são cá bombeiros desde os 14 anos e não ganham nada por isso. Eram eles que costumavam ir todos os anos buscar o peixe que os pescadores de Peniche fazem questão de nos oferecer, por altura das festas de Nossa Senhora d’ Assunção", explica o adjunto de comando. Com o acidente, as habituais tasquinhas promovidas pelos bombeiros e integradas nas festas populares – que começam hoje e acabam no domingo – não se realizam este ano. "O lucro que seria obtido era para reverter para um fundo que estamos a juntar para comprar uma ambulância. É que neste momento temos apenas quatro para uma população de cerca de 23 mil habitantes", lamenta Paulo Nogueira.

O acidente ocorreu ao final da tarde de anteontem, na A8, quando o jipe onde os dois bombeiros seguiam capotou. "Felizmente, o socorro foi muito bem organizado", sublinhou Nogueira.»

in CM online, 13-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário