quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Comandante da GNR de Marinhais em estado grave após acidente na A8


- Marco Figueiredo, comandante da GNR de Marinhais, transportado de helicóptero -


«A A8 foi reaberta ao trânsito depois de um acidente com um veículo dos bombeiros de Vialonga, que resultou em dois feridos graves, disse o comandante do Destacamento de Trânsito da GNR de Torres Vedras.

O comandante João Amorim, do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras, disse à agência Lusa que a auto-estrada acaba de ser reaberta ao trânsito em ambos os sentidos, depois de um acidente com uma viatura de comando dos bombeiros de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira.

"Um pneu da viatura rebentou, o carro capotou para fora da faixa de rodagem e os dois bombeiros foram projetados do veículo", afirmou à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.

Os dois únicos ocupantes da viatura, dois bombeiros de 33 anos, seguiam para Peniche, onde "iam comprar peixe para uma festa no fim de semana, cujos lucros revertiam a favor da corporação", explicou a mesma fonte.

Fernando Barão adiantou que os dois bombeiros "ficaram feridos em estado grave" e foram transportados por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a urgência do Hospital Santa Maria, em Lisboa.

Uma das vítimas é igualmente militar da GNR, exercendo funções de comandante no posto de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

No local estiveram o meio aéreo, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM sedeada no hospital de Torres Vedras, três ambulâncias e 17 bombeiros da corporação de Torres Vedras.»






Texto e vídeo in http://sic.sapo.pt/ , 12-8-2010

Foto in CM online, 12-8-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário