terça-feira, 29 de maio de 2012

Granho: Horta Solidária e Pedagógica


A Câmara Municipal em parceria com a Junta de Freguesia do Granho está a dinamizar o projecto “Horta Solidária e Pedagógica”, que está localizada na freguesia do Granho.



Trata-se de um projecto abrangente, que para além de ser um local de formação de crianças e jovens relativamente ao cultivo dos produtos hortícolas, promove a educação ambiental, incentiva a prática de uma agricultura biológica e promove o convívio intergeracional, em que os mais velhos ensinarão aos mais novos os seus saberes.



Os produtos a colher da horta serão canalizados para as instituições particulares de solidariedade social e para a loja social, para serem distribuídos às famílias carenciadas do concelho.



Este projecto conta com a participação dos alunos e de toda a comunidade educativa. Nesta fase de arranque do projecto, estão a participar activamente os alunos dos currículos alternativos.




Este projecto conta com a forte colaboração dos voluntários locais, que têm assumido um papel muito importante no processo, pois graças aos mesmos foi possível implementar um projecto que se encontrava previsto no plano de acção da Rede Social.



A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia agradecem a todos aqueles que têm contribuído para o projecto, designadamente:

Joaquim da Silva Alemão
Francília do Castelo Gomes dos Santos
Zeferino Ventura Pereira
Augusto Gomes Martingil
Mauricio da Silva Pires Fernandes
Joaquim Ventura Ferreira
Francisco Dias Bragança
Florbela Pratas da Silva Pereira
Pedro Miguel Pereira Bragança
António Rui da Costa Gomes Feiteira
António Vidigal das Neves
Vitor Menino
Preplanta – Viveiros Hortícolas, Lda.
Fernando Cruz








Sem comentários:

Enviar um comentário