domingo, 18 de dezembro de 2011

Foros de Salvaterra: “Desemprego levou-o a assaltar o banco”

«Desempregado e a atravessar uma depressão psiquiátrica, Nelson Moreira teve "um verdadeiro momento de loucura", no primeiro crime que cometeu na vida. Tentou assaltar à mão armada a dependência do Millennium BCP de Samora Correia, sexta-feira de manhã, disfarçado de pescador.



Quem o diz são os familiares do assaltante, de 37 anos, que ontem foi presente ao Tribunal de Vila Franca de Xira. Vai agora aguardar julgamento em prisão preventiva.

Para o irmão de Nelson Moreira, que reside em Foros de Salvaterra, Salvaterra de Magos, e pediu para não ser identificado, "tudo isto é surreal", reconhece ao CM.

Operador de gruas de profissão, Nelson Moreira sofreu um acidente de trabalho que lhe provocou lesões na coluna há cerca de um ano e ficou sem emprego logo a seguir. "O facto de não conseguir arranjar trabalho para sustentar a família deixou-o muito abalado e deprimido", explica o irmão, acrescentando que ele andava fortemente medicado e cada vez mais isolado.

"Mas nunca passou pela cabeça de ninguém que ele fosse capaz de pensar em fazer uma coisa destas. O desemprego levou-o a assaltar o banco", acrescentou o familiar, garantindo desconhecer que Nelson tinha uma arma. Na aldeia ribatejana, a maioria dos habitantes ficaram incrédulos. "Conheço-o desde miúdo. Apesar de gostar de motas e de fazer tatuagens, é bom rapaz e nunca o vi metido em confusões", disse ao CM um morador de Foros de Salvaterra. "A família é bastante respeitada."»



in CM online, 18-12-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário