quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Luísa Portugal mantém decisão de encerramento das extensões de saúde de Muge e Granho


«A Sra. Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Ana Cristina Ribeiro, reuniu no final da manhã de hoje com a Directora do ACES da Lezíria, Dra. Luísa Portugal, no âmbito do encerramento definitivo das extensões de saúde de Muge e Granho, decidido por aquela entidade na passada sexta-feira.

Apesar dos esforços desenvolvidos pela Sra. Presidente da Câmara Municipal, o ACES da Lezíria manteve a sua decisão de encerramento das duas extensões de saúde, justificando a decisão com limitações orçamentais que impossibilitam a reabertura das referidas unidades de saúde.

Ana Cristina Ribeiro, informou a Dra. Luísa Portugal dos impactos profundamente negativos que esta medida tem no dia-a-dia dos utentes das 2 freguesias, que passam a estar obrigados a deslocações até Glória do Ribatejo, quando não existem redes de transportes públicos assegurados e as condições de mobilidade e custos afectos a esta necessidade de deslocação serem altamente prejudiciais a quem tem o direito de acesso aos cuidados básicos de saúde.

A decisão daquela entidade manteve-se, tendo a Sra. Presidente da Câmara Municipal informado que irá de seguida solicitar alteração da decisão junto do Sr. Ministro da Saúde, na defesa dos interesses da população.

Hoje à noite decorrerá em Muge uma reunião da Comissão de Utentes, na qual estará a Sra. Presidente, Ana Cristina Ribeiro, que dará conhecimento dos resultados desta reunião aos presentes e reforçará o apoio da Câmara Municipal na procura da reconsideração deste encerramento por parte das entidades competentes.»


03-11-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário