quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Encerramento definitivo das Extensões de Saúde de Muge e Granho

«A Câmara Municipal foi no final da tarde de ontem informada, via fax assinado pela Sra. Directora do ACES da Lezíria do Tejo, Dra. Luísa Portugal, da decisão daquela entidade em proceder ao encerramento definitivo das extensões de Saúde de Muge e do Granho, passando os utentes destas duas freguesias a ter de se deslocar a Glória do Ribatejo, para naquela extensão de saúde obterem os respectivos cuidados de saúde.

Esta decisão, sem qualquer contacto ou tentativa de auscultação prévia por parte da Sra. Directora do ACES da Lezíria do Tejo, constitui-se numa total e lamentável surpresa, na medida em que, na reunião havida entre a Sra. Presidente da Câmara Municipal, Ana Cristina Ribeiro, e a Dra. Luísa Portugal, aquando do encerramento provisório daquelas duas extensões de saúde, ficou acordada a vinda de 2 novos médicos para o nosso concelho, que permitiriam precisamente assegurar a reabertura das extensões de saúde de Granho e Muge.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lamenta a decisão tomada pelo ACES da Lezíria do Tejo, que apesar de colocar os 2 novos médicos no concelho de Salvaterra de Magos, prestando cuidados de saúde aos utentes das freguesias de Muge e do Granho, não os está a colocar nas respectivas freguesias, optando por concentra-los na freguesia de Glória do Ribatejo, ignorando ou dando pouca relevância aos custos, dificuldades e transtornos que a deslocação dos utentes de Muge e Granho até Glória do Ribatejo forçosamente implicam.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos discorda totalmente desta decisão, informando que tomará todas as deligencias possíveis na defesa, lado-a-lado com a nossa população, dos interesses e direitos dos utentes de Muge e Granho no acesso aos cuidados de saúde a que têm direito.

Desta garantia de total solidariedade e luta lado a lado com a população, foi inclusive dado conhecimento público por parte do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Manuel das Neves, na manifestação realizada no dia de hoje em Muge, que juntou centenas de pessoas.

A Câmara Municipal tomará todas as diligências na defesa dos direitos da nossa população junto das entidades competentes e com responsabilidade neste domínio, lado a lado com as juntas de freguesia, as comissões de utentes e a população de Muge e do Granho.

A Presidente da Câmara Municipal,
Ana Cristina Ribeiro »


29-10-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário