sexta-feira, 4 de março de 2011

Mês da Enguia em Salvaterra de Magos

«Dezassete restaurantes, quatro casas de vinhos e quatro locais de alojamento integram este ano o Mês da Enguia, iniciativa gastronómica que decorre ao longo do mês de Março promovida pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em Santarém.

"Este ano alargámos a iniciativa a mais áreas da economia local, permitindo uma força articulada e comum com ganhos significativos para os restaurantes, casas de vinhos e artesãos", explicou o vice-presidente da autarquia salvaterrense, César Peixe, na sessão de apresentação do certame.

A aposta da Câmara Municipal este ano passa pela promoção do alojamento no concelho.

"Convidamos os visitantes a rumarem ao concelho para degustar a enguia e ficarem por cá num fim-de-semana em família", referiu o autarca.

Tal como no ano passado, a edição 2011 volta a contar com a avaliação de um júri, presidido pelo Chefe Luís Machado, que irá percorrer os restaurantes aderentes para degustar as várias formas de confeccionar enguia e atribuir um prémio ao melhor prato.

A campanha gastronómica conta com a participação do Chefe Silva como embaixador.

Além da oferta gastronómica, o certame apresenta ainda um conjunto de actividades desportivas e culturais, que incluem uma Feira de Artesanato e Vinhos, exposições sobre os avieiros do Tejo e a simulação de uma caçada real no Palácio da Falcoaria.»


in JN online, 01-3-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário