sábado, 22 de janeiro de 2011

Muge: Gravações de ‘Espírito Indomável’ chegam ao fim

«A poucos quilómetros de Salvaterra de Magos, a equipa de exteriores da novela ‘Espírito Indomável’ assenta arraiais para gravar o rapto de Joana (Mariana Monteiro) e a queda do cavalo de Zé (Vera Kolodzig). Sempre na expectativa de que a chuva não estrague os planos do dia, actores, realizador, produtora, assistentes, operadores de imagem, todos estão a postos para mais um dia de trabalho.


- Vera Kolodzig -

Sentada no chão molhado e frio, amarrada e encapuzada, Mariana Monteiro é resgatada por Zé, que chega a cavalo. Ali perto, João (João Catarré) é o mau da fita. Foi ele quem pregou um susto à cunhada para se vingar do irmão Eduardo (Afonso Pimentel).

Mariana Monteiro explica que a sua personagem "está dentro do padrão" do papel que desempenhou na novela anterior ‘Deixa que Te Leve'. "Continuo num ambiente campestre. A ‘Joana' não traz grandes novidades em termos de composição, mas não deixa de ser desafiante".

No plateau, a produção prepara a queda do cavalo de Vera Kolodzig. César Léria, professor de equitação, vai ser o duplo da actriz. Ao longe, com uma cabeleira postiça, e a galope, o cavaleiro profissional, passa bem por Zé. Uns truques de imagem, um colchão e um caixote é quanto basta para simular a queda.

"Tenho um duplo para as cenas mais arrojadas. Às vezes arrisco, mas tenho um bocadinho de medo de andar a galope ou passear no meio de uma manada", conta Vera Kolodzig, protagonista da novela. Para a actriz, este projecto foi "um desafio grande" e repleto de "personagens muito ricas".

João Catarré, por seu turno, ainda não esqueceu os sustos que apanhou com a sua montada, mas está feliz com o papel que interpreta em ‘Espírito Indomável': "Tem sido tão bom fazer este homem do campo, habituado a trabalho duro, um pouco vilão... Obrigou-me a um trabalho de pesquisa interessante: aprendi a andar a cavalo e a falar e comportar-me de modo diferente. E trabalhar na lezíria, com esta paisagem, tem sido fascinante", diz o actor.»


in CM online, 21-01-2011


Sem comentários:

Enviar um comentário