sábado, 15 de janeiro de 2011

Marinhais e Muge sem comboios a partir de 1 de Fevereiro

«A CP anunciou esta tarde o encerramento da linha de Vendas Novas a partir de 1 de Fevereiro, acabando com os comboios que ali circulavam entre Setil e Coruche e vice-versa, desde Setembro de 2009.



Num e-mail enviado aos clientes inscritos no serviço mycp, a empresa alega que a supressão dos comboios “prende-se com o facto de não estarem reunidas as condições para a continuidade da exploração do serviço”.

O ramal de Vendas Novas tinha sido reaberto até Coruche, após negociações entre a CP e as câmaras municipais de Coruche, Cartaxo e Salvaterra de Magos. As autarquias assumiram o pagamento de metade dos eventuais prejuízos de exploração mas atrasaram-se nos pagamentos devendo à empresa, até Outubro do ano passado, cerca de 280 mil euros.



Segundo a CP a média diária de passageiros era de pouco mais de 14 e os prejuízos mensais de exploração rondavam os 50 mil euros. As autarquias acusavam a CP de nunca ter cumprido a parte do protocolo relativa à publicitação e promoção do serviço e à realização de obras de beneficiação das estações e zonas envolventes.»


Texto in O MIRANTE online, 14-01-2011
Imagens in Google 

Sem comentários:

Enviar um comentário