quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Concelho de Salvaterra de Magos promovido na Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos marcará presença na XXI Edição da Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande, com um stand de promoção do concelho junto dos milhares de visitantes que irão passar pelo Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande, cidade geminada com o nosso concelho no âmbito da cultura avieira.




O certame, que decorrerá entre os dias 26 de Novembro e 5 de Dezembro no Parque de Exposições da Marinha Grande, visa defender e valorizar este património cultural, constituindo-se como um espaço de encontro e reencontro de tradições seculares, reflectidas na criatividade das peças manufacturadas e nos sabores das melhores iguarias.

Mais uma vez, é possível apreciar a perícia dos artesãos que estarão ao vivo a trabalhar as suas peças genuínas, contando o stand do nosso concelho com particular enfase na Falcoaria Real, não esquecendo os nossos vinhos, produtos regionais e locais de interesse turistico, num convite permanente à descoberta do nosso concelho.


A feira dá a provar o melhor da gastronomia tradicional, com produtos regionais, exibem-se queijos, doces, enchidos, a tradicional poncha da madeira, entre muitos outros motivos de particular interesse.


Diversão e convívio estão garantidos, este ano, a novidade é a aposta na animação cultural que vai ao encontro do público jovem, com destaque para o grupo musical “”A Caruma”, “Banda Grad’ House”, “Men in Transit”, entre outros, que irão juntar-se a Tunas Académicas, Orquestras, grupos de folclore e etnográficos.


A Área de Artesanato estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 24h00 e aos fins-de-semana e feriado, das 12h00 às 24h00. A Área de Gastronomia abre de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00 e das 18h00 às 24h00, e aos fins-de-semana e feriados, das 12h00 às 22h00.

O Concelho de Salvaterra de Magos tem sido presença assídua nas edições desta exposição, não obstante a grandeza e dimensão do evento, mas também no sentido de promover e afirmar o intercâmbio cultural entre os vários locais e regiões e fortalecer os laços de união que estiveram subjacentes à geminação celebrada entre o Município de Salvaterra de Magos e o Município da Marinha Grande. A geminação celebrada assenta na Cultura Avieira, agora candidata a património nacional.

Visite a Marinha Grande, cidade geminada com o nosso concelho, e a Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia.




Sem comentários:

Enviar um comentário