sábado, 11 de dezembro de 2010

Cadastrados apanhados pela GNR durante fuga após assalto na Glória do Ribatejo

«A GNR deteve quatro indivíduos que se puseram em fuga após uma tentativa de assalto falhada a uma residência em Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos, na sexta-feira, 10 de Dezembro, pouco depois das 9 horas da manhã.


- O grupo foi capturado na EN118, entre Salvaterra de Magos e Marinhais -


O roubo não foi consumado porque os gritos das vítimas alertaram os vizinhos e outros populares.

No entanto, o proprietário da casa ainda foi agredido pelos assaltantes, antes da fuga.

Os detidos, com idades entre os 21 e os 28 anos, foram interceptados poucos minutos depois por várias patrulhas da GNR na Estrada Nacional 118, na zona do Paul de Magos, entre Salvaterra e Marinhais.

Segundo o comandante do destacamento de Coruche, Capitão Oliveira, três deles têm cadastro por roubos e crimes com recurso a violência.

Foram presentes durante a tarde a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Vila Franca de Xira.

Além do carro usado pelos assaltantes, a GNR apreendeu ainda duas armas de fogo, gorros e luvas.

Os autores do crime tentaram desfazer-se deles durante a fuga, mas os militares bateram o terreno e acabaram por recuperar as provas.

“Esta detenção foi possível graças ao rápido alerta dado pela população e ao curto espaço de tempo em que o nosso dispositivo se posicionou para cortar as principais vias rodoviárias que podiam servir para consumar a fuga”, salientou o Capitão Oliveira.

A GNR empenhou um dispositivo composto por cinco viaturas e 13 militares das equipas de intervenção, patrulhas e da investigação criminal.»


in O Ribatejo online, 11-12-2010


Sem comentários:

Enviar um comentário