sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PSD de Salvaterra de Magos retirou a confiança política ao seu vereador Jorge Burgal




A comissão política concelhia do PSD de Salvaterra de Magos retirou a confiança política ao actual vereador do partido na câmara municipal, Jorge Burgal, candidato independente eleito pelas listas do PSD. A informação foi dada pelo próprio vereador na reunião de câmara realizada a 13 de Janeiro. Jorge Burgal afirmou que a decisão lhe foi comunicada pelo presidente da concelhia, Luís Melancia, através de e-mail, no dia 28 de Dezembro de 2009.

O actual presidente da comissão política concelhia do PSD confirma a situação e, através de comunicado, enumera os motivos que levaram a esta tomada de posição: “Uma grave deficiência de articulação política do vereador Jorge Burgal para com este partido, uma acção política marcada por uma independência inaceitável face a esta comissão política e a existência de tomadas de posição não coincidentes com os interesses e com o entendimento do partido”.

Jorge Burgal garante não ter existido falta de articulação com o partido que representava. E que a sua candidatura foi desenvolvida em espírito de colaboração com o partido, respeitando, no entanto, a decisão da comissão concelhia do PSD. “Estive presente em todas as reuniões da comissão concelhia para as quais fui convocado. Ultimamente foi-me pedido para entregar uma documentação que não tive oportunidade de fornecer atempadamente, mas posteriormente enviei todas as minhas posições que defendi na câmara”, salienta.

Jorge Burgal garante que vai levar até ao fim o seu mandato, iniciado após as eleições autárquicas de 11 de Outubro, e que, apesar da retirada da confiança política por parte do partido pelo qual se candidatou, não vai mudar a sua postura. “Vou pautar o meu desempenho como até aqui. O meu compromisso é para com o eleitorado, foram as pessoas que me elegeram e estou aqui para defender os interesses das pessoas deste concelho”, concluiu.


in O Mirante online, 21-01-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário