quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vigília contra decisões da técnica responsável pelo caso da família de Foros de Salvaterra

Os voluntários que durante um ano construíram a nova casa de Marília Batista, dotando-a de todas as condições de higiene e habitabilidade para que os seus filhos pudessem regressar a casa, vão realizar uma vigília na noite de sexta-feira, 30 de Outubro, entre as 21h00 e as 22h00. A concentração é em frente às instalações da Segurança Social de Salvaterra de Magos para protestar contra as decisões tomadas pela técnica dessa entidade responsável por este caso.

O objectivo é sensibilizar a comunidade e chamar a atenção daqueles que têm poder para o caso das três crianças de Foros de Salvaterra que, em 20 de Junho de 2008, foram retirados abruptamente aos pais e desde essa data se encontram num centro de acolhimento temporário em Praia do Ribatejo (Vila Nova da Barquinha). Quem quiser pode participar e juntar-se a esta vigília.

Como O MIRANTE noticiou na última edição, os pais das crianças de Foros de Salvaterra, Marília Batista e Joaquim Bonito, escreveram à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens solicitando uma nova vistoria à casa onde irão viver as crianças, com “a urgência possível”.

Na mesma carta recordam que foi com base no relatório de uma técnica, que referia não estar a nova casa bem limpa, que o Tribunal de Família de Vila Franca de Xira decidiu em Setembro a continuidade das crianças na instituição por mais seis meses. “O último relatório resultou de uma má interpretação e equívoco pois a nossa casa para além de ser nova e estar mobilada com móveis comprados recentemente não está suja nem em condições que não permitam uma boa habitabilidade”, alega Marília Batista.

A O MIRANTE não param de chegar mensagens de apoio à mãe das crianças e pedidos para que a CPCJ envie novo relatório ao tribunal para que seja decidida a entrega dos menores à mãe.


in O MIRANTE online, 28-10-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário