segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Assalto em Muge acabou em despiste dos ladrões após perseguição da GNR de Marinhais

«Durante a perseguição, a viatura em fuga tentou abalroar várias patrulhas da GNR. Militares bloquearam a estrada.





Quatro pessoas ficaram hoje feridas, na sequência de um despiste durante uma perseguição da GNR junto à reta do Cabo, que liga Porto Alto, concelho de Benavente, a Vila Franca de Xira, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a perseguição teve início na zona de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, quando os suspeitos foram apanhados em flagrante delito pelo proprietário de uma oficina de reparação de automóveis, que chamou a GNR.

A patrulha identificou a viatura, uma Hyunday H, e iniciou a perseguição, que só acabou já numa zona da área PSP, Porto Alto, depois de o carro capotar. Os suspeitos conseguiram passar um primeiro bloqueio montado pela GNR, mas acabaram por se despistar antes do segundo, já montado pela PSP, alertada pela Guarda.

Na sequência do acidente, os quatro homens ficaram feridos e foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira, requerendo um deles maiores cuidados. Os suspeitos estão agora sob alçada da GNR.

Segundo apurou o DN, um agente da PSP acabou por efetuar três disparos com a pistola Glock 9mm (arma de serviço) para parar a Hyundai H em que seguiam os suspeitos. A viatura em fuga acabou por se despistar naquele local, capotou e ficou parcialmente submersa na lezíria. Os suspeitos não foram atingidos pelos disparos do agente da PSP e acabaram detidos pela GNR e transportados para o hospital de Vila Franca de Xira com ferimentos ligeiros. A viatura da fuga encontrava-se ao final da tarde parcialmente submersa na lama.»


Fonte: Diário de Notícias online, 21-12-2014

Sem comentários:

Enviar um comentário