quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Líderes do Bloco de Esquerda no concelho de Salvaterra de Magos







«A campanha do Bloco de Esquerda (BE) para as eleições autárquicas de 29 de setembro arranca neste sábado com acções no Entroncamento e em Salvaterra de Magos e termina a 27 com um jantar-comício em Lisboa. 

De acordo com o programa do partido, revelado por fonte do BE à agência Lusa, o primeiro dia é pontuado por uma acção de tarde no Entroncamento e uma outra de noite em Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, a única câmara do país gerida pelo BE e que teve como presidente ao longo dos últimos anos Ana Cristina Ribeiro que, ao abrigo da lei de limitação de mandatos, não se pode agora recandidatar, tendo o partido apostado em Manuel das Neves, atual vice-presidente. 

A curiosidade maior da campanha dos bloquistas prende-se com a liderança do partido, dividida entre Catarina Martins e João Semedo, este último também candidato à Câmara de Lisboa. Semedo marcará também presença em diversas acções de outros candidatos do partido na área da "grande Lisboa", ao passo que será Catarina Martins a marcar presença junto de candidatos do partido noutras zonas do país. 

No domingo, a campanha arranca de manhã em Gaia, seguindo durante o dia para Valongo, da parte da tarde, e Vila do Conde, de noite. 

A primeira semana fica marcada por um comício no Rivoli, Porto, na noite de terça-feira, bem como por uma passagem pelo Algarve na quarta-feira. 

Cascais e Setúbal são destinos da comitiva bloquista na quinta-feira, que nos dois dias seguintes volta a centrar-se a norte, com acções em Santa Maria da Feira, Aveiro, Espinho, Barcelos, Guimarães e Famalicão. 

Domingo, dia 22, será Lisboa a receber durante todo o dia as acções de campanha do BE. 

A segunda semana de campanha para as autárquicas centra-se em concelhos próximos da capital: Caldas da Rainha, Sintra, Cascais e Almada são alguns dos destinos da comitiva nos dias em questão. No penúltimo dia, quinta-feira, a comitiva regressa ao Porto, terminando o périplo na sexta-feira, dia 27 de Setembro, na capital, com um jantar-comício na Cantina Universitária da Universidade de Lisboa.»


Texto: Público online, 11-9-2013
Imagem: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário