domingo, 23 de setembro de 2012

Glória do Ribatejo, Granho e Muge sem médico durante um mês


 
«A única médica que estava a dar consultas no posto de saúde da Glória do Ribatejo vai entrar de férias durante cerca de um mês, não existindo mais nenhum clínico para assegurar a sua substituição. Os moradores da Glória e de Granho e Muge que também eram atendidos neste posto vão passar a ser atendidos no Centro de Saúde de Salvaterra de Magos. Os casos mais urgentes vão ser encaminhados para o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Benavente.
 
Há cerca de um mês um dos médicos que assegurava consultas na Glória do Ribatejo entrou de baixa. A outra médica, da Costa Rica, parte na próxima semana de férias durante um mês para o seu país de origem. A directora do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria II, Luísa Portugal, viu-se obrigada a reorganizar os horários do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos que vai receber durante este período os moradores de mais três freguesias. “Os casos mais urgentes vão ser encaminhados para o SAP de Benavente. Não tenho mais meios para resolver a situação. Se fosse uma médica nossa não a deixava ir de férias, mas já tinha o bilhete de avião comprado”, explica.
 
Este não é contudo único problema do concelho. Um dos médicos que trabalhava na extensão de saúde de Marinhais, rescindiu o contrato no início de Setembro. De momento existe apenas um médico para uma freguesia com mais de 6000 habitantes.»
 
 
 
 
Texto recebido por e-mail de Óscar da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário