quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Helder Esménio é o candidato do PS à Câmara de Salvaterra de Magos

 
Helder Esménio foi oficialmente anunciado como o cabeça de lista do PS à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, nas eleições autárquicas do próximo Outono.
 
 


O nome do atual vereador do PS na autarquia, que se recandidata depois de uma primeira experiência eleitoral em 2009, foi aprovado por maioria absoluta na última reunião da comissão política do PS de Salvaterra de Magos, que renovou inteiramente a confiança política em Helder Esménio.
 
Na mesma reunião, foi ainda aprovada a estrutura da direção de campanha, que terá Nuno Antão como coordenador político e diretor de comunicação, César Diogo como mandatário financeiro, e Anabela Pires como diretora de campanha.
 
Nascido em 1960, Helder Esménio é formado em engenharia civil e é quadro superior da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, vila onde reside e onde tem um longo percurso ligado ao movimento associativo local.
 
Nas autárquicas de 2009, a candidatura liderada por Helder Esménio conseguiu um resultado de 28,7%, uma percentagem que permitiu ao PS eleger dois vereadores para o executivo municipal.
 
Em relação aos resultados obtidos pelo partido em 2005 no concelho, o único a nível nacional liderado
pelo Bloco de Esquerda, esta votação significou um acréscimo de 15,4% e a eleição de mais um vereador.



Fonte: Rede regional, 28-01-2013

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cavaco Silva promulgou extinção de mais de mil freguesias




in SIC Notícias, 16-01-2013

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Salvaterra de Magos: Detido homem suspeito de ter regado companheira com gasolina

 
«Um homem foi detido em Salvaterra de Magos por posse de arma proibida, no âmbito de uma investigação policial sobre violência doméstica na qual é suspeito ter regado a companheira com gasolina, informou a PSP.


Segundo a polícia, o homem de 58 anos foi detido na sexta-feira no cumprimento de um mandado de busca por suspeitas da autoria do crime de violência doméstica.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que o homem é suspeito de ter regado a antiga companheira com gasolina, tendo sido impedido de atear fogo à mulher por uma familiar da vítima.

O suspeito terá afirmado às autoridades que apenas pretendia assustar a mulher com a qual já não vivia.

Durante a busca, a polícia apreendeu diversas armas utilizadas pelo suspeito para ameaçar a sua companheira, as quais não estavam devidamente registadas em seu nome.

A polícia apreendeu uma carabina, um silenciador, cinco armas de pressão de ar, cinco miras telescópicas, dezenas de caixas de munições de vários calibres, duas armas brancas, um bastão extensível, uma soqueira metálica e um taco de basebol.

O detido, que já estava referenciado pela polícia por crimes de violência doméstica e por ameaças, foi presente a tribunal que aplicou como medida de coação o afastamento da vítima e vigilância eletrónica para controlar a sua movimentação e impedir que se aproxime da antiga companheira.»



in JN online, 14-01-2013