sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Marinhais: Festa solidária em favor de Mariana e Filhos




«No próximo dia 27, sábado, a partir das 15h00, o recinto da Comissão de Festas de Marinhais é o cenário de uma festa solidária em favor de Mariana Batista, mãe de dois filhos menores de oito e 14 anos, que sofre de cancro. A iniciativa cabe ao Grupo Motard “Soulfly”, que inclui um passeio motard, um jantar convívio e espectáculo musical. Todas as receitas vão reverter a favor dos filhos de Mariana Batista que, há quatro anos, viu falecer o marido e pai das crianças com a mesma doença.

Mariana encontra-se de baixa e está a iniciar uma nova fase dos tratamentos de radioterapia e quimioterapia. Torna-se, por isso, cada vez mais complicado assegurar os bens essenciais que nunca faltaram aos seus filhos.»


Texto in O MIRANTE online, 25-11-2010
Foto in Facebook de Mariana Batista


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dois menores (um deles de Salvaterra de Magos) tentam fuga de bicicleta pela auto-estrada

«A intenção dos dois rapazes, ambos de 13 anos, era chegar ao Porto de bicicleta pela A1. Para isso, fugiram de um lar, em Fátima, furtaram os dois veículos e entraram na auto-estrada. Mas foram interceptados passados 12 quilómetros, próximo da saída para Leiria, por uma patrulha do sub-destacamento de trânsito dos Pousos, da GNR de Leiria.




Ao serem abordados, na segunda-feira à noite, disseram que pretendiam seguir para casa de um deles, no Porto. O outro menor tem família em Salvaterra de Magos. Esta foi a terceira vez que os dois colegas, suspeitos de pequenos delitos, fugiram do Lar da Infância e Juventude da Fundação Arca da Aliança, uma instituição aberta que acolhe 25 rapazes que não têm apoio familiar.

"Estão aqui por imposição da Segurança Social, desestabilizam a própria instituição e nunca se integraram", disse ontem ao CM o presidente da fundação, padre Joaquim Ventura, adiantando que os dois menores pediram ao psicólogo para "irem dar uma volta", pelas 20h30, o que lhes foi recusado, tendo desaparecido pouco depois.

Já na rua, furtaram as duas bicicletas, junto a um café, passaram as portagens e entraram na A1, no sentido do Porto. Pouco depois de detectada a fuga, foram interceptados pela GNR. "Aconteceu tudo no espaço de uma hora", contou Joaquim Ventura.»


in CM online, 24-11-2010


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A história de Ismael Simões (de Marinhais), hoje depois do Jornal da Noite na SIC

Quando Ismael Simões foi chamado ao quartel da GNR pensou que era por conduzir a motorizada sem carta. Só durante o interrogatório percebeu que a cunhada o acusava de violação. Ficou preso preventivamente.




Ismael prontificou-se para fazer testes de ADN mas o tribunal não aceitou. O facto de ter um pé engessado que o impedia de fazer alguns quilómetros até ao local do crime e o álibi com testemunhas foram igualmente ignorados. Por fim, os juízes recusaram apreciar relatórios que davam a cunhada como mentirosa compulsiva e manipuladora.

Ismael Simões foi condenado a 5 anos e meio de prisão. Um ano e meio depois, num programa de televisão, a vítima reconheceu que tinha mentido. Verificou-se que ao longo do tempo tinha contado cinco versões diferentes da suposta violação. O Tribunal da Relação decidiu então libertar Ismael.

Nunca chegou a ser indemnizado por não ter dinheiro para pagar a advogados. Já está em liberdade mas diz que ainda se sente preso ao passado.







Oferta de Emprego - Gestor Comercial

Gestor Comercial - Ramo Alimentar (M/F) - Zona de Santarém
Sector: Comercial / Account

Empresa: Talenter
Regime: Full Time
Local: Santarém


A Talenter™ promove o talento dos seus colaboradores de acordo com a natureza específica de cada área, proporcionando diferenciadas oportunidades de emprego e soluções na gestão e valorização das Pessoas.

Estamos actualmente em processo de recrutamento de Gestor Comercial para empresa da área alimentar situada em Santarém (com área de actuação em Benavente / Coruche / Salvaterra de Magos / Cartaxo / Almeirim / Alpiarça / Chamusca / Santarém / Rio Maior / Golegã / Constância / Entroncamento / Abrantes / Vila Nova da Barquinha / Torres Novas / Alcanena / Ourém / Tomar / Ferreira do Zêzere / Sardoal / Mação).

Descrição da Função:
- Angariação de novos clientes e gestão de uma carteira de clientes;
- Dinamização da actividade comercial através de acções de prospecção de mercado;
- Venda directa junto de padarias, cafés, minimercados, restaurantes, entre outros.

Requisitos:
- Experiência profissional anterior comprovada em funções similares (factor eliminatório);
- Orientação para cumprimento de objectivos;
- Boa apresentação;
- Motivação para a função;
- Dinamismo e proactividade;
- Orientação para o cliente;
- Excelentes capacidades de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Carta de condução;
- Disponibilidade total e imediata.

Condições:
- Remuneração base + Remuneração variável atractiva (em função dos objectivos alcançados);
- Formação especializada com acompanhamento individual;
- Integração numa equipa jovem e dinâmica:
- Fortes perspectivas de carreira.


Junte-se a nós e desperte o seu talento!
Caso reúna os requisitos exigidos, envie-nos o seu Curriculum Vitae, com indicação do NIF, para o seguinte endereço electrónico diana.arana@talenter.com  mencionando no assunto da mensagem “Gestor Comercial – Ramo Alimentar – Zona de Santarém” ou contacte-nos através do 913 692 801.


Local de Trabalho: Santarém





António Filipe, deputado do PCP, visita Granho e Muge


António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República, desloca-se ao concelho de Salvaterra de Magos, Quinta - Feira, 25 de Novembro, tem encontros com as populações do Granho e de Muge, para se inteirar dos problemas relacionados com o acesso ao Serviço Nacional de Saúde:

18h30 - Granho – No Salão da Junta de Freguesia

21h00 - Muge – Na Casa do Povo





segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Plantar Portugal: Semana Nacional da Reflorestação



«Cerca de 60 municípios estão já associados à Semana Nacional da Reflorestação, uma iniciativa promovida por um movimento cívico que decorre entre os dias 23 e 28 (novembro) e promete plantar pelo país milhares de árvores, cidadania e sustentabilidade.

Segundo Hélio Lopes, da coordenação nacional do movimento sem fins lucrativos "Plantar Portugal", o objetivo é distribuir mais de 100 mil árvores por vários tipos de espaços, como áreas florestais (alguma atingidas por incêndios), baldios, zonas ribeirinhas, parques, jardins ou escolas.

De forma simbólica, a semana arranca no Dia da Floresta Mediterrânica com a plantação de uma árvore autóctone no centro geodésico de Portugal, no concelho de Vila do Rei, para se espalhar depois ao restante território continental e às ilhas.»


Texto Agência Lusa

sábado, 20 de novembro de 2010

Muge perdeu mais um jovem: Marco Pitorra, bombeiro, 30 anos de idade, morreu...

- Marco Pitorra -

As fotos agora aqui publicadas, foram-me gentilmente cedidas pelo próprio Marco Pitorra.

Meu colega no RVCC do 12º ano (Novas Oportunidades), disponibilizou-me uma 'pen' contendo várias fotos com as quais fiz o post 'Com a jornada "Limpar Portugal", a freguesia de Muge ficou mais limpa':





Grito d'alma do editor deste blogue:
Quando há cerca de 4/5 anos, tive aquilo que supostamente terá sido um descontrole da tensão arterial (para a minha médica de família) ou principio de um enfarte (para o médico hospitalar), foi este jovem dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, que me transportou ao Hospital.
Recordo-me que nessa noite, deitado na maca da ambulância, com fortes dores no peito e com dificuldade em respirar, a viatura dos bombeiros voou na EN 118, rumo a Benavente.
Quando esta noite me deram notícia da sua morte, não pude deixar de reviver este acontecimento da minha vida.
É com profunda dor, raiva e lágrimas que presto aqui a minha sentida homenagem a este jovem prematuramente desaparecido.
Paz à sua alma.
A. João

Nota:
O funeral realiza-se este sábado, pelas 10h00.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Escaroupim: Cruzeiros fluviais promovem cultura avieira




«É hoje assinado em Salvaterra de Magos um acordo para a realização de cruzeiros fluviais no Tejo, com o objectivo de promover a cultura avieira. Uma iniciativa apadrinhada pelo Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.
A presença de Joaquim Rosa do Céu, Presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, efectiva este apadradinhamento de um acordo entre a empresa turística SAL – Sistemas de Ar Livre, e a Ollem, proprietária da embarcação homónima. É nesta embarcação, um iate, que se realizarão os passeios fluviais na região ribatejana, nos quais será dado particular ênfase à valorização da cultura avieira. O acordo é assinado hoje, às 17h00 na aldeia avieira de Escaroupim, Salvaterra de Magos, junto à Casa Museu do Avieiro.»


Texto in http://www.turisver.com/, 04-11-2010
Imagem in Google


Câmara de Salvaterra de Magos vai gastar menos em iluminação de Natal

«Com a crise financeira instalada, o município de Salvaterra de Magos também aperta o cinto e revela que a intenção é gastar menos de cinco mil euros em iluminações de Natal. Em 2009 foram gastos mais de 15 mil euros em decoração natalícia. A presidente da autarquia, Ana Cristina Ribeiro (BE), disse a O MIRANTE que a câmara tem vindo a fazer cortes, nos últimos dois anos, em iluminação. Este ano pretende seguir a mesma política.




Em 2009 foi colocada iluminação de Natal no edifício da câmara e um pinheiro iluminado em cada freguesia e também nas localidades de Cocharro, Várzea Fresca e Escaroupim. “Aguardamos que as empresas nos dêem valores para avançarmos com a iluminação. Mas vamos colocar apenas uma mensagem de Boas Festas no edifício da autarquia, sem os contornos nas janelas e portas como colocávamos, e um pinheiro iluminado em cada uma das freguesias”, explica a autarca.»


Texto in O Mirante online, 04-11-2010
Imagem in Google

ASAE encerrou mercado de Marinhais

«A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou o mercado de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, por falta de condições, após realizar uma vistoria ao espaço.


Segundo a presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, Fátima Gregório (PS), a ASAE referiu que o pavimento do mercado, em mosaico picotado, já não está em condições, a câmara de frio está degradada, as estruturas das bancadas não são as adequadas, existem azulejos das paredes partidos e a cobertura em chapa de fibrocimento também não é a adequada. Os sanitários também não se encontravam em condições de serem utilizados.

“Duas horas depois da vistoria, a ASAE encerrou imediatamente o mercado. Nem deu tempo aos vendedores de retirarem os seus produtos”, disse a autarca. A operação da ASAE deu-se no dia 29 de Outubro.

O mercado de Marinhais era ocupado por dois vendedores permanentes e dispunha de um talho e de uma banca de peixe que funcionavam apenas ao fim-de-semana. Para Fátima Gregório esta era uma situação já previsível uma vez que a falta de condições do espaço já tinha sido motivo de reuniões entre a junta e a autarquia.

A presidente da Junta de Marinhais vai ponderar o que poderá ser feito para recuperar o espaço. “Será que vale a pena gastar dinheiro a fazer obras ou devemos aguardar um pouco mais e fazer uma coisa diferente? Temos que reunir e debater com a câmara porque a junta não tem dinheiro para efectuar uma obra de dimensão tão avultada”, esclarece Fátima Gregório.»


Texto in O Mirante online, 04-11-2010
Imagem in Google


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

Quarta-feira, 10 de Novembro, pelas 14h30



O Salão Nobre dos Paços do Município de Salvaterra de Magos acolherá na 4ª feira, dia 10 Novembro, pelas 14h30m, Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.